Detalhes Casamento

Decoração vintage

28.1.2015


Os acessórios vintage são um charme em qualquer ocasião. Alegres, delicados e irreverentes, eles enchem os ambientes de personalidade e podem ser um ponto de destaque nas cerimônias de casamento. Seja um conjunto de fitas de cetim, garrafinhas transparentes decoradas com flores, objetos pessoais - como malas – ganhando novas funções ou quem sabe uma bicicleta antiga com plaquinhas divertidas: na hora de escolher, vale sempre o gosto e estilo do casal. Separamos alguns exemplos! 

Fitas de cetim 
As fitas de cetim vêm conquistando noivas em diferentes lugares graças à versatilidade e delicadeza. Elas podem compor um arranjo de flores, um painel de fotos, decorar cadeiras, mesas e até formarem uma cortina. Além de lindas, são baratas e ajudam a dar um clima retrô aos casamentos. 

De casa para o casamento 
Quem disse que você não pode levar elementos de casa para ornamentarem a decoração do seu casamento? Uma mala antiga pode virar uma caixa para guardar bem-casados; garrafinhas velhas podem virar vasos de flor; aquela máquina de escrever que acompanha gerações pode virar um acessório na mesa de recepção dos convidados e uma lousa pode trazer textos rômanticos ou frases que agradem ao casal. Veja que exemplos práticos e charmosos! 

Jogo de luzes 
Para os miniweddings, que contam com uma única mesa para os convidados, um conjunto de luminárias pendentes pode ser uma bela aposta para dar um toque especial à festa. As lâmpadas comuns ficam ótimas para a transição entre a tarde e a noite e formam um belo elemento vintage na decoração. Inspire-se! 


Fotos: Pinterest / Simone Lobo  
 

deixe seu comentário