Detalhes Casamento

Véu da Noiva

23.1.2015

Desde os tempos da Grécia antiga, o véu tem sido um amigo fiel das noivas e acompanhado as tendências. Por isso, seja qual for o estilo delas, sempre haverá um modelo que combine e realce seu vestido no “grande dia”. Como escolher o ideal, entre tantos modelos - clássicos, contemporâneos, vintage, despojados, sutis, bem esvoaçantes? A principal dica é pensar no modelo do vestido, no formato do rosto e considerar o horário da cerimônia.

 

Para cerimônias ao ar livre, o véu curto e aquele na altura dos ombros são bastante apropriados e combinam com todos os tipos de vestidos. Se a opção for por vestidos sem cauda, o véu médio, na altura do cotovelo, é uma boa opção. Já o véu longo é ideal para cerimônias noturnas e harmoniza bem com vestidos mais sofisticados.

 

Formato do rosto
Considerar o formato do rosto também é importante para acertar na escolha do véu. Se for mais arredondado, o véu com caimento nas laterais é a melhor opção por afinar a face. Já o rosto quadrado pede um véu mais longo, que o suavize. Para o rosto oval, a melhor escolha é o em formato de cascata. Já o rosto triangular cai bem com o modelo de véu que fique preso na parte de cima da cabeça, aumentando a parte inferior da face.

 

E para fechar, outar dica importante: o comprimento do véu não deve atrapalhar o vestido, nem limitar os movimentos da noiva, ok?

 

Fotos: Pinterest

Fontes: Blog Dicas de Mulher

deixe seu comentário