Detalhes Casamento

Decoração: noturna ou diurna?

18.9.2014

Coloridas e cheias de vida, as flores são presença obrigatória nos casamentos, seja nas cerimônias realizadas durante o dia ou à noite. Vale fazer um arranjo, usar vasos, painéis, pensar em uma composição com várias cores e espécies ou apostar em um estilo monocromático. O gosto do casal é que ditará o que mais se aproxima de seu sonho.

 

Se o casamento for realizado durante o dia, o decorador Fernando Reame sugere elementos mais leves e com muita textura. Cerâmicas e louças são boas opções para dar um toque clássico ao evento, além de flores mais delicadas, em tons pastel ou quentes. A principal dica é não pecar pelo excesso.

 

Já para as cerimônias realizadas à noite, elementos grandiosos como cristais, pratas, flores maiores e muitos volumes são indicados.

 

Salão com paisagismo
Quando o local da festa já conta com um projeto de paisagismo, como o salão Casa Terrana, Reame destaca que o ideal é somar o estilo da decoração ao do espaço. Afinal, não vale a pena, financeiramente, casar em um local onde o rústico predomina e transformá-lo em um ambiente clássico. Ele aponta também que o paisagismo sempre valoriza a decoração.

 

Pontos estratégicos
Se você deseja uma bela decoração, mas não pode investir muito, o ideal é valorizar os pontos estratégicos do ambiente e equilibrar tudo para garantir um espaço harmônico. Um bom profissional vai saber identificar opções de flores e arranjos mais econômicos e garantir um resultado satisfatório, que se encaixe em seu orçamento. Converse com ele e explique quanto quer gastar!

 

Fotos: Misturini Fotografia / Rejane Wolff / Riguetti Fotografia e Cinema/Pinterest

deixe seu comentário