Detalhes Casamento

Chá de cozinha divertido

25.3.2015

Além de encher a casa de acessórios, o chá de cozinha é perfeito para reunir grandes amigas e antecipar o clima de festa do casamento. O ideal é que ele ocorra de um mês a 15 dias antes do enlace e que seja organizado por amigas, primas ou madrinhas da noiva.

O evento pode ser feito na casa de uma amiga, de um parente ou em um salão de festas. Pelo seu clima aconchegante, a Casa Terrana é uma ótima opção!

Uma dica importante para quem está organizando o evento é conhecer a lista de convidados do casamento, pois todas as participantes do chá de cozinha devem ser convidadas para o casamento também. Por isso, é válido consultar a noiva.

 

Quanto aos presentes, é possível mencionar no próprio convite o que cada uma deverá levar ou deixar uma lista em uma loja específica. Em tempos de redes sociais, fica dispensado o convite impresso. É possível organizar um evento pelo Facebook e solicitar a confirmação de presença por lá. Aí é só ligar para aquela tia ou avó que não tem perfil no site!

Agora, se você optar pelo convite impresso, vale enviar uma folha em branco e pedir para que as convidadas escrevam uma receita nela, para compor o primeiro livro de receitas da noiva.

Sobre os comes e bebes, estão liberados canapés, salgadinhos, sanduíches, crepes e mini pizzas, além dos lindos docinhos, que são o charme da festa.

 

A decoração temática também ajuda as convidadas a entrarem no clima do evento. Vale apostar nas plaquinhas divertidas para as fotos.

 

Para as brincadeiras, a dica é apostar na diversão e evitar constrangimentos. Neste link, é possível conferir algumas www.noivasonline.com/brincadeiras.htm.

Fotos: Pinterest 

deixe seu comentário