Outros Eventos

Café Colonial

18.3.2015

A cultura de colocar à mesa o que há de melhor para um imponente café propagou-se primeiro nas cidades de colonização germânica, que realizavam as festas de kerb (feitas na igreja, após as missas dominicais). Atualmente, porém, ganha um sentido mais abrangente e é sinônimo de momentos agradáveis e de eventos que fogem ao lugar comum.

A razão para isso é simples: todo mundo gosta do café da manhã ou da tarde, principalmente se for regado a um bom bate-papo e alimentos gostosos. Soma-se também as deliciosas iguarias que costumam fazer parte desta refeição, como cucas, pães, queijos, conservas, cafés, chás, chocolate quente, tortas e wafles.

O sucesso é tanto que o café colonial já tem sido organizado para eventos entre amigos ou por entidades beneficentes. E, para prepará-lo, não tem segredos. Confira algumas dicas de produtos que não podem faltar:

 

- Pães: a dica é apostar na diversidade, escolhendo pães caseiros de milho, trigo, mandioca, centeio. Na hora de servir, facilite o trabalho dos convidados: deixe os pães cortados e arrumados nas bandejas.

- Doces: muito presente na colonização germânica, a chimia não pode faltar no seu café colonial. Sabores como laranja, tangerina, frutas vermelhas e maçã são algumas das opções.

- Frios: combinar queijo e doces também faz parte da tradição germânica. E, para uma harmonização perfeita, aposte no queijo colonial. Presuntos e salames também são bem-vindos.

- Tortas e bolo: tortas de fruta, creme ou chocolate, além de bolos de cenoura e de laranja são excelentes opções e dão aquele ar de comida preparada pela vovó, que tanto aconchegam as refeições.

- Bebidas: além do café, vale servir leite quente, sucos de fruta, chás e iogurtes. E bom apetite!

 

Fonte: Artigonal
Fotos: Pinterest

deixe seu comentário