Detalhes Casamento

Casar.com em Americana

20.11.2014

Que mulher prestes a subir ao altar não ama participar de uma feira de noivas? Graças ao sucesso alcançado com a feira em São Paulo e com o site (http://inspiracoes.casar.com/), a Casar lançou a primeira edição da Casar.com on tour, realizada em Americana no último dia 11, no Espaço Le Blanc. Voltado a noivas e fornecedores, o evento contou com a participação de 150 convidados e apresentou tendências para casamentos rústico, contemporâneo e clássico. Os três ambientes foram decorados por Fernando Reame.

 

Os convidados puderam circular pelos ambientes e acompanhar detalhes sobre cada estilo de casamento, nos quesitos decoração, vestido de noiva, bartender, joias, vídeo, mesa do bolo, mesa dos convidados, entre outros. Segundo Caroline Gonçalves, da Carole Assessoria, organizadora do evento em Americana, a ideia foi ajudar as noivas indecisas a optarem por um dos estilos para o seu casamento.

 

Os workshops com Verão Simão, idealizadora da Casar e com Camila Piccini, do blog Say I do e atual diretora da Casar foram outros destaques do evento, que percorrerá o Brasil levando o conhecimento de mais 14 anos da Casar neste ramo. Saiba mais sobre os ambientes do evento!

 

Contemporâneo
No ambiente contemporâneo, a proposta foi imprimir um ar elegante e despojado, com destaque para os móveis transparentes e para as peças com assinatura, como as cadeiras Louis Ghost. Por ser um espaço mais moderno, ele permite mais ousadia. Um dos destaques é o uso da coroa nos detalhes - um objeto de desejo super em alta hoje em dia. Já o guardanapo preto foi utilizado para quebrar a monotonia no ambiente.

 

Rústico
No espaço rústico, cores vivas, como o vinho e o laranja, e móveis em madeira foram os destaques. Para as mesas dos convidados, Reame escolheu elementos naturais, como madeira, cerâmica, sisal e folhagens. Sempre atual, o branco também foi escolhido para contrastar com os tons mais fortes utilizados na decoração.

 

Clássico
Para conquistar a atmosfera chique do ambiente clássico, as apostas foram nos acessórios em madrepérola, cristal, porcelana e também em cores neutras. Alcione Rodrigues Lopes, da Gift 4, parceira do evento, indicou também o uso de um enfeite de mesa imponente e da porcelana portuguesa, que estão sempre em alta.

 

Fotos: Pinterest

deixe seu comentário