Outros Eventos

Arrase na organização das festas de fim de ano

17.12.2019

Estamos bem pertinho das tão sonhadas férias, o clima de festa já contagiou todo mundo e nada melhor do que fechar 2019 com chave de ouro, com uma grande festa em família. Mas será que ainda dá tempo de arrasar na confraternização com amigos e familiares?

É claro que sim! E para te dar aquela ajudinha, a Casa Terrana separou algumas dicas:

 

Orçamento

Sabemos que o tempo é curto, porém nada de se apavorar. Se você foi eleita pela família como organizadora oficial da festa de fim de ano, mãos à obra. Faça cotações, pechinche, mas nunca deixe a qualidade de lado. Outra dica: separe tudo em uma planilha. Assim evitará sustos desnecessários, terá um orçamento organizado e detalhado, o que ficará mais fácil para compreensão e colaboração de todos.

 

Preparativos para a ceia de Natal e Ano Novo

O cardápio é o grande protagonista, então capriche na escolha e tente agradar a todos os gostos. Se a opção da família é a de que cada um leva um prato, organize para que não tenha muitas repetições e equilibre entre os doces e salgados. Agora, se decidirem contratar um buffet, aquela ideia de concentrar os esforços em uma pessoa, é a melhor opção.

 

Ambiente

Já sabemos que quem faz o ambiente são os convidados, mas não é por isso que vai escolher “qualquer cantinho”, viu? Chácara, área de lazer ou mesmo a casa de alguém podem ser as alternativas.  Foque no conforto e espaço, especialmente se a família for grande.

 

Decoração

Investir nas decorações de Natal é uma maravilhosa tradição festiva apreciada por famílias em todo o mundo. Transformar sua casa indica o início da temporada de férias! Árvore de natal, guirlandas, toalha de mesa e balões vermelhos costumam encantar qualquer um, independentemente da idade. Já no Réveillon, o vermelho sai de cena e entram as cores: prata, branco e dourado. Balões, toalha de mesa, objetos decorativos também compõem lindamente seu ambiente. Use e abuse da criatividade!

 

Música

Se contratar uma banda ou DJ estiver fora da realidade, que tal optar por uma playlist compartilhada no Spotify? Essa é a melhor maneira em ter uma festa democrática e que agrada todos nos gostos musicais.

Com essas dicas simples, você pode arrasar na festa de Natal sem muito estresse. E lembre-se: as melhores festas são aquelas em que seus convidados se sentem bem-vindos, amados e nunca mais querem sair.

 

Boas festas a todos e nos vemos em 2020!

 

 

Fontes:

https://www.vivadecora.com.br/
https://magazine.zarpo.com.br/

Pinterest

 

 

deixe seu comentário