Outros Eventos

Dicas essenciais para escolher o local certo para o evento

20.2.2020

Ao planejar um evento, sempre aparecem inúmeras perguntas. Desde a sua temática até o lugar em que ele acontecerá. Embora existam muitos aspectos que resultam no sucesso de uma festa, nenhum é tão importante quanto ao ambiente escolhido para acolher o evento. Nele, está a responsabilidade que une toda a decoração, música, iluminação entre outros e, sem tudo isso, não poderia existir nenhum evento, não é verdade?

Para ajudá-lo a responder algumas dessas dúvidas, a Casa Terrana vai te dar algumas dicas para te ajudar na tomada de decisão, combinado?

 

PLANEJE COM ANTECEDÊNCIA

Planejar eventos em prazos apertados não é nada fácil e o risco de alguma coisa dar errado é enorme. Quer um conselho? Separe tudo que precisa resolver em tópicos e vai eliminando um a um à medida que for definindo os detalhes da festa. Importante:  nessa fase paciência e organização contam e muito para um resultado favorável.  

 

TAMANHO

A primeira coisa que vem à mente é: quantas pessoas o local pode acomodar? Se você planeja ter 100 pessoas em sua festa, é bom que a capacidade do local seja de pelo menos 120. Ninguém vai querer que o convidado fique desconfortável durante a festa, né? Assegure que o lugar escolhido comporte confortavelmente todos os seus amigos e familiares.

 

CUSTO

Ao planejar um evento, o orçamento é uma das principais preocupações. Se esse é o seu caso, avalie a época do ano e o dia em que acontecerá a festa. Dependendo do tipo de evento, os valores tendem a ter alta. Por exemplo, seu evento é um casamento? Pesquise sobre os meses em que há mais uniões e verifique se isso pode ou não interferir na escolha da sua data.

 

LOCALIZAÇÃO

Outro ponto importante: o local do seu evento e a facilidade com que o convidado chegue nele. Uma boa localização é fundamental, para que ninguém se perca no caminho. Se possível, faça mapas e entregue junto com o convite.

 

SERVIÇOS ADICIONAIS

Deseja contratar seu próprio fornecedor ou deseja que o local ofereça os serviços em um pacote fechado? Se um local puder agilizar os fornecedores para você, ainda que tenha que gastar um pouco mais, pode valer a pena, para evitar desgaste, além de economizar no tempo.

Agora que você tem uma ideia sobre os principais pontos, que devem ser considerados antes de realizar seu evento, é hora de saber mais sobre a Casa Terrana Eventos.

“Somos muito procurados por noivos, esse é nosso maior público.  Pensando nisso, estamos com um projeto de, a cada 2 meses, realizar rodadas de negócios com fornecedores, para facilitar o contato desses casais, com fornecedores de vários segmentos e também otimizar o seu tempo, na busca por buffets, DJ, decoradores, bartenders, entre outros prestadores de serviço”, afirma Tânia Martinelli, consultora de vendas da Casa Terrana.

Martinelli também afirma que o local garante suporte para todo tipo de entretenimento. A Casa Terrana Eventos oferece uma ótima estrutura para o seu evento, pois possui, cozinha industrial, gerador, salas da noiva e noivo, mobiliários, pergolado para cerimônia ao ar livre cercado por um lindo jardim, churrasqueira, além do acesso ser muito fácil. E que apesar do ponto forte da Casa Terrana ser casamentos, o salão comporta todos outros tipos de festa: aniversários (adicionar), batizados, festa de debutante, eventos corporativos e muito mais.

 

Gostou da matéria?

Então curta e compartilhe com seus amigos!

 

Visite nossas redes sociais:

www.instagram.com/casa_terrana

www.facebook.com/casaterrana

 

 

 

deixe seu comentário