Detalhes Casamento

Penteados para noivas

30.10.2014

Quando o assunto é o penteado ideal para o grande dia, muitas dúvidas pairam sobre as mulheres: cabelo solto, preso, liso, encaracolado, coques, tranças e acessórios são algumas das opções que passam pela cabeça. Mas, se você quer mesmo acertar, a dica do visagista Maurício Mello não é começar pelo cabelo e sim pelo vestido. É ele quem deve direcionar a escolha do penteado, já que definirá o estilo da noiva. 

 

Ele comenta ainda que tudo começa pelo sonho da noiva e para isso é importante que ela esclareça ao profissional que fará seu penteado aquilo que deseja para o grande dia. Se você já tem o vestido e o profissional escolhidos, então é hora de avançar.

Após uma onda “setentinha”, com penteados mais delicados, a moda agora é volume, seja com coques e topetes altos ou com acessórios, como fascinators (que ficam lindos para quem tem cabelo curto), chapéus e tiaras. Outra tendência são os véus longos e detalhes sofisticados, como broches de prata.

 

Quanto ao estilo, o cabelo longo modelado continua maravilhoso e superchique, mas pode virar um problema e ficar todo desarrumado na festa e nas fotos, principalmente nos meses mais quentes. Para quem não abre mão dele, Maurício Mello indica optar por um cabelo meio preso nas laterais.

Já para as noivinhas que querem belos penteados, mas têm cabelo curto ou pouco volumoso, os apliques e megahair são ótimas opções. É importante escolhê-los com antecedência para que se ajustem à cor do cabelo da noiva e fiquem o mais natural possível. Enquanto o aplique pode ser colocado no mesmo dia, o megahair pede uma antecedência maior, de sete a 10 dias para fixar melhor.

 

E se as dúvidas são quanto ao que fica melhor para cada tipo de cabelo, o visagista explica que o estilo da noiva é fator determinante: é possível conseguir um belo resultado realçando o natural ou alterando completamente sua forma.

 

Informações: Maurício Mello / GNT - Globo

Fotos: Pinterest

deixe seu comentário