Detalhes Casamento

Ilhas gastronômicas

12.2.2015

Temáticas, recheadas de sabores, inusitadas e servidas em locais surpreendentes. As ilhas gastronômicas causam frisson nos casamentos e por isso ganham destaque hoje aqui no blog.

 

Nos miniweddings, por exemplo, elas podem até substituir os tradicionais buffets, já que deixam a festa mais descolada e os convidados ficam livres para comerem na hora que quiserem. No momento de escolher o tema, não faltam opções. Comida italiana, queijos e frios, comida de boteco e oriental estão entre as mais pedidas.

 

Segundo a chef Renata Fazan, além de deixaram as pessoas mais à vontade, as ilhas são uma opção a mais para os convidados na hora da balada. Em festas com poucos participantes, a dica é deixar a ilha perto da pista de dança para não dispersar os convidados.

A chef destaca ainda que, em eventos corporativos, elas também são excelentes opções, já que podem atender convidados de diferentes culturas.
O legal é que elas podem ser servidas em aparadores, mesas e até em carros, para casamentos que apostam em temas diferentes.

 

O que servir?
Nas ilhas podem ser oferecidas comidinhas de diferentes aspectos. Alguns destaques são os mini hambúrgueres, batata frita, caldos, sopas, cremes, frios, comida japonesa, difere de acordo com a apreciação da família ou tema escolhido para o evento.

 

Vale lembrar que o clima também influencia na hora de escolher o cardápio para as ilhas. Durante o verão, a dica é apostar nas comidas frias, como lanchinhos naturais, canapés, carpaccios, frios e frapês de frutas. 

 

Já no inverno, caldos, cremes, massa, ragu, fondue e bebidas quentes são ideais.

Bom apetite!

 

Fotos: Pinterest

deixe seu comentário