Corporativo

Eventos corporativos

4.9.2014

Seja para promover a integração entre fornecedores e clientes ou para promover o contato entre os próprios colaboradores, os eventos corporativos são excelentes oportunidades de fazer networking e de levar a imagem da empresa para novos públicos. Mas organizá-los exige algumas estratégias e um plano de ação bem definido, para evitar que algo ocorra fora do esperado.

 

Para facilitar o trabalho, a primeira medida é organizar um calendário com os prazos para cada ação. Assim você distribui as tarefas e identifica o prazo para que cada item seja realizado.

 

A lista de convidados é uma parte essencial e precisa ser feita rapidamente. Afinal, o número e perfil deles vai determinar o tipo de local e de cardápio a ser oferecido.

Outra etapa importante é criar uma agenda das atividades que acontecerão no dia do evento. Ter bem definido esse passo a passo ajuda a ganhar tempo e evita que as pessoas se cansem ou fiquem incomodadas.

 

A escolha dos fornecedores deve ser feita com base em muita pesquisa. O ideal é consultar aqueles que já estão acostumados a realizar esse tipo de evento, antes de fechar com algum específico. Isso ajuda a ter certeza de que os gastos serão bem aplicados, já que nem sempre o orçamento é grande. Falando em orçamento, a dica é acompanhar os custos de perto e pedir todas as cotações por escrito.

Por fim, não se esqueça de escolher um convite elegante, afinal, ele será o primeiro contato dos convidados com o evento. Mesmo que seja enviado apenas por email, deve apresentar um pouco da imagem que a empresa pretende passar com o evento.

 

No dia do evento
Para se certificar de que tudo ocorrerá dentro do previsto, vale a pena realizar uma reunião com sua equipe na manhã do evento. Além de motivá-la a realizar o melhor trabalho possível, esse encontro ajudará as relembrar as tarefas que cada um deverá executar. Depois disso, é só aproveitar ao máximo esse momento de confraternização e aprendizado! 

 

Fotos: Pinterest

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