dicas
23-set-2017
Ilhas temáticas são tendência para confraternização de empresas
Que tal oferecer ilhas temáticas na confraternização da sua empresa? Opções práticas e saborosas, elas facilitam o networking e agradam a todos os públicos. Confira nossas dicas sobre o que servir!

Quer inovar na confraternização da sua empresa? Uma ideia prática e criativa são as ilhas temáticas, que podem conter diferentes opções gastronômicas e ficar distribuídas de forma que os convidados se sirvam conforme desejem.

Além de ampliar o cardápio, esse tipo de evento estimula a circulação das pessoas e facilita a interação, promovendo o networking, tão importante para eventos ligados ao ambiente profissional.

Outra vantagem é poder agradar um maior número de pessoas, principalmente em tempos de dietas restritivas, como o veganismo e as intolerâncias ao glúten e à lactose.

Para embarcar na ideia das ilhas temáticas, é importante apostar nos detalhes da decoração: bandeirinhas, cores e acessórios que lembrem o tema escolhido são boas dicas porque ajudam a transportar o convidado para a proposta. A forma de servir também pode ser repensada, como em potinhos charmosos e até em colheres.

Quais ilhas montar?

Se você gostou desta ideia, saiba que existem inúmeras opções de ilhas com temas saborosos e atrativos. Aqui vão algumas dicas!

Ilha mexicana

Nachos, tortilhas e o famoso guacamole são obrigatórios nesta ilha, que pode receber ainda bandeiras decorativas e bebidas como tequila. Puro sabor!

Comidas brasileiras ou ilha de boteco

Aqui vale caprichar na criatividade e trazer tudo o que há de melhor no cardápio brasileiro: feijoada, tapioca, caldinho de feijão, enroladinhos de frios, brigadeiro e, claro, a cerveja artesanal! É uma das ilhas mais pedidas e quase obrigatória!

Ilha árabe

A comida árabe agrada um número enorme de pessoas porque oferece opções sem glúten, que fogem do cardápio do dia a dia. Kibe cru, charutos e também as esfihas e pastas de queijo coalho e homus caem muito bem neste tema. Já sentimos o cheirinho bom por aqui!

Ilha italiana

Recinto perfeito para os amantes de massas, a ilha italiana pode conter desde entradas como bruschetta e queijos, até pratos como macarrão, rondelli, lasanha, capeletti e a famosa pizza, além do vinho para completar. Irresistível, né?

Ilha japonesa

Todo o cardápio dos rodízios de comida asiática está liberado para as ilhas com essa temática. Sushi, sashimi, temaki, yakisoba e o delicioso hot roll são bons exemplos. É uma proposta prática e que também atende bem aos convidados que preferem opções mais lights.

Ilhas doces

Aqui a palavra de ordem é adoçar de verdade o dia dos convidados. As opções açucaradas são inúmeras: docinhos, churros, sorvete, cookies. Vale escolher até três opções e apostar em uma apresentação marcante. Alugar um carrinho personalizado é uma forma de garantir diversão e mais um ponto de atenção na festa!

E aí, gostou das nossas dicas? Confira também mais ideias para organizar a confraternização da sua empresa nesta matéria aqui!

Fotos: Pinterest

CADASTRE-SE
PARA RECEBER NOVIDADES
ENVIAR
CONTATO
contato@casaterrana.com.br
(19) 3468-3673 | (19)98429-1718

Rua Luiz Gonzaga Contatto, 294
Jardim América | Americana-SP
Desenvolvido por
|
sites • lojas virtuais • sistemas
CONTATO
contato@casaterrana.com.br
(19) 3468-3673

Rua Luiz Gonzaga Contatto, 294
Jardim América
Americana/SP
CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES
ENVIAR
Desenvolvido por
|
sites • lojas virtuais • sistemas