dicas
08-set-2017
Na dúvida sobre como escolher o buffet? Confira nossas dicas!
O que deve prevalecer na hora de eleger um buffet de casamento? Vale a pena contratar fornecedores com pouco tempo de mercado? O que servir? Tire suas dúvidas sobre essas e outras questões!

Tem uma máxima que a gente ouve sobre qualquer casamento: se a comida estiver boa, as lembranças serão as melhores possíveis.

Comer bem e ser bem servido é o desejo de todos os convidados que participam de uma celebração como esta. Então, quando o assunto é o buffet, toda atenção e cuidado são imprescindíveis.

Conversamos com a cerimonialista Val de Oliveira para conferir dicas úteis no momento de escolher qual serviço contratar. Vem com a gente e elimine de uma vez essas dúvidas!

O que observar na hora de escolher um buffet?

Para Val, observar o que cada buffet oferece, qualidade, atendimento, procurar recomendações e se certificar de que ele atende à expectativa de ambos é o primeiro passo para uma escolha feliz. Preços devem vir na sequência, considerando as condições do casal.

Muitos buffets oferecem o serviço de degustação, o que, na opinião da cerimonialista, é muito importante para conhecer o que será oferecido, principalmente no caso de não conhecer os serviços ou por ser um fornecedor do qual o casal não tem referências. Não fique na dúvida: pergunte e sempre que possível, faça a degustação!

Devo confiar em um novo fornecedor?

Sabemos que o mercado de casamento está crescendo muito e alguns fornecedores antigos têm preços elevados, que não cabem no bolso de alguns noivos. Por isso, na avaliação da cerimonialista, é justíssimo dar essa oportunidade aos novos.

Fazer a degustação nestes casos é fundamental. Só assim o casal poderá avaliar o melhor custo-benefício. Pesquisar e ter paciência é preciso! 

Quanto tempo antes devo contratar esse serviço?

O indicado é fechar esse serviço pelo menos um ano antes do dia do casamento, mas, devido aos valores, há noivos que optam por fechar com até dois anos de antecedência para ter tempo de quitar tudo com tranquilidade. O ideal é fazer o cronograma para ter um planejamento do quanto será investido mês a mês e, assim, evitar o endividamento. Calma que é possível! ;)          

Jantar, churrasco, brunch, ilhas temáticas. Qual tipo de serviço contratar?

Para Val de Oliveira, a escolha dos serviços depende dos noivos e do horário da cerimônia. O local não interfere tanto, já que há muitos casamentos temáticos que atendem a cada gosto. No caso dos serviços temáticos, a dica é dar um “up” na decoração para entrar completamente no clima proposto e seguir com o cardápio a caráter.

Gostou das dicas? Escreva contando quais critérios você utilizou na hora de escolher o seu buffet!

Quer dicas para escolher sabores criativos para os docinhos? Clique aqui e confira!

Fotos: Pinterest
 
 
CADASTRE-SE
PARA RECEBER NOVIDADES
ENVIAR
CONTATO
contato@casaterrana.com.br
(19) 3468-3673 | (19)98429-1718

Rua Luiz Gonzaga Contatto, 294
Jardim América | Americana-SP
Desenvolvido por
|
sites • lojas virtuais • sistemas
CONTATO
contato@casaterrana.com.br
(19) 3468-3673

Rua Luiz Gonzaga Contatto, 294
Jardim América
Americana/SP
CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES
ENVIAR
Desenvolvido por
|
sites • lojas virtuais • sistemas