dicas
05-ago-2017
Como escolher o buquê ideal para o seu grande dia!
Atenção, noivinhas de plantão! Hoje temos uma matéria fresquinha no blog com dicas sobre os estilos de buquês que mais combinam com você. Vem conferir porque aqui a gente te conta tudo!

Noiva que é noiva, não chega de mãos vazias. Ela traz um belo e imponente buquê, que rouba a cena em sua emocionante caminhada até ao altar.

Tem modelos para todos os gostos e estilos. E algumas dicas muito úteis para escolher o ideal para você. Nós estamos aqui justamente para te ajudar. É só conferir abaixo!

Estatura da noiva

Se você é do tipo alta e magra, pode usar e abusar dos modelos com ramos compridos, que se estendem até a altura dos joelhos. Agora, se você faz parte do time das baixinhas, a dica é optar por um buquê com flores menores e formato arredondado.

Buquê x vestido

O modelo do vestido também deve ser considerado na hora de definir o buquê para o grande dia. Se o vestido tiver um véu largo e cauda, vale a pena apostar em um buquê em cascata.

Para um vestido com menos detalhes, a dica é caprichar no buquê, apostando em mais cores e em flores diferentes. Já para os vestidos com muitos bordados, escolha um buquê mais discreto, que não “brigue” com o vestido.

Cor dos olhos e do cabelo da noiva

Você sabia que o tom da pele e do cabelo também devem ser levados em consideração, na hora de eleger o buquê dos sonhos? Os modelos em tons branco e pastel, por exemplo, harmonizam melhor com noivas loiras.

As ruivas podem apostar em cores mais fortes, como o laranja.

Já as morenas podem abusar mais dos tons mais vivos, como pink e violeta.

Seu estilo também tem vez

É claro que o seu gosto e estilo pessoais também têm espaço no momento de definir o buquê. Se você faz parte do grupo mais extrovertido, sinta-se mais à vontade para compor um modelo com cores mais chamativas porque elas traduzirão o seu olhar para a vida. Agora, para as noivas mais românticas, que sonham com um visual mais conservador, o clássico buquê com flores brancas ou beges cairá como uma luva: fica lindo e elegante!

Local e horário do casamento

O horário e o local do casamento deve ser lembrados neste momento. Para uma cerimônia diurna, vale escolher os modelos mais coloridos, mas em tons pastel que harmonizem entre si.

Casamentos realizados à noite comportam melhor flores em tons frios e mais escuros. A época do ano também deve ser considerada. No inverno, por exemplo, os buquês podem receber flores colocadas em forma mais compacta, já no verão, aposte em tons de verde para complementar o buquê, criando uma aparência mais “refrescante”.

E você, já está sonhando com o seu? Escreva pra gente contando qual o seu modelo preferido!

Fotos: Pinterest

CADASTRE-SE
PARA RECEBER NOVIDADES
ENVIAR
CONTATO
contato@casaterrana.com.br
(19) 3468-3673 | (19)98429-1718

Rua Luiz Gonzaga Contatto, 294
Jardim América | Americana-SP
Desenvolvido por
|
sites • lojas virtuais • sistemas
CONTATO
contato@casaterrana.com.br
(19) 3468-3673

Rua Luiz Gonzaga Contatto, 294
Jardim América
Americana/SP
CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES
ENVIAR
Desenvolvido por
|
sites • lojas virtuais • sistemas