dicas
28-ago-2014
Bolos e doces para a festa
Não faltam opções de sabores, cores, formatos e embalagens para a etapa mais saborosa do casamento: a escolha do bolo e dos doces para a festa. Confira dicas para agradar em cheio o paladar dos convidados!

Quando o assunto é casamento, a fase mais saborosa é escolher os doces e o bolo que serão servidos na festa. Afinal, além de deliciosos, eles dão um charme a mais à decoração e são indispensáveis para o sucesso do evento.

Daniel Henrique Celis, diretor do Fonte das Delícias, destaca que o ideal é decidir o cardápio com até quatro meses de antecedência da cerimônia. Outra dica importante é sempre degustar antes de escolher.

São muitos sabores, cores, formatos e embalagens disponíveis e o melhor é optar por aqueles que mais agradem ao gosto e ao bolso do casal. Quem deseja economizar, por exemplo, pode decorar a mesa com os doces mais finos, como camafeus, copinhos com mousse de maracujá e minibolo de chocolate e, na hora de servir, complementar com os tradicionais, como o brigadeiro fantasia, brigadeiro banco e bombons recheados, que são apostas certas para agradar aos convidados. Em relação à quantidade, o ideal é calcular de quatro a cinco doces por pessoa.

Para as lembrancinhas, que tal substituir o bem-casado pelo mini pão de mel? O doce é a nova sensação do mercado e pode ganhar as iniciais dos noivos. É muito saboroso e não fica caro!

Embalagens

Também não faltam opções para a embalagem dos docinhos. Saquinhos, caixinhas, papel, plástico, forminhas que lembram uma flor: todas elas estão disponíveis e ajudam a levar mais personalidade à cerimônia. A principal dica aqui é escolher uma cor que harmonize com aquelas utilizadas na decoração.

Bolo

Outra etapa deliciosa na preparação do casamento é a escolha do bolo. Claro que o gosto dos noivos deve imperar também, mas Daniel Celis observa que aqui o menos é mais: é melhor optar por uma massa tradicional com recheio branco e/ou preto e evitar um sabor específico, como de abacaxi, coco ou limão. Um bolo tradicional vai agradar muito mais! Quanto à quantidade, separe em média 100 gramas por pessoa – o que corresponde a uma fatia grossa - e garanta que todos sairão satisfeitos da sua festa!

Informações: Fonte das Delícias
www.fontedasdelicias.com.br
(19) 3407-1166 / 3604-8870

Fotos: Débora Marcellos / Pinterest

CADASTRE-SE
PARA RECEBER NOVIDADES
ENVIAR
CONTATO
contato@casaterrana.com.br
(19) 3468-3673 | (19)98429-1718

Rua Luiz Gonzaga Contatto, 294
Jardim América | Americana-SP
Desenvolvido por
|
sites • lojas virtuais • sistemas
CONTATO
contato@casaterrana.com.br
(19) 3468-3673

Rua Luiz Gonzaga Contatto, 294
Jardim América
Americana/SP
CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES
ENVIAR
Desenvolvido por
|
sites • lojas virtuais • sistemas