dicas
02-jun-2017
Sabores criativos para docinhos e bolos em sua festa
Inove em seu evento com um cardápio diferente de doces e bolos. Seus convidados vão amar!

Se tem um item que rouba a cena em uma festa, este é o docinho. Desde os mais tradicionais, até aqueles com sabores inusitados, quando eles estão na mesa do bolo são grandes estrelas e é impossível comer um só.

Outro detalhe que os torna tão delicados e especiais é a apresentação, cada vez mais rebuscada, com forminhas em formato de pétalas e caixinhas tão elegantes que fazem o docinho parecer uma verdadeira joia.

Para a confeiteira Nayara Perez Romero, da Nayara Romero Ateliê Gourmet, a inovação é essencial neste mercado. Principalmente a apresentação, já que é ela que nos "convida" a experimentar e mostra o cuidado do anfitrião para com os convidados. Como bem lembra Nayara, aquela famosa frase é verdadeira: "comemos primeiro com os olhos".

Mas, quem busca uma festa criativa, também pode inovar no paladar. Por exemplo, com o tradicional brigadeiro, carro-chefe na maioria das festas, que pode aparecer com combinações inusitadas, como uma ampola de licor e até com recheio de parmesão. A ideia da confeiteira Nayara está fazendo o maior sucesso e tem deixado os convidados maravilhados. Olha só que mimo!

Falando em combinações, para os fãs do leite ninho, também é possível brincar bastante: ninho com uvas verdes, com Nutella, café, nozes e até mesmo erva cidreira – receita da Nayara!

Vale até combinar com Whisky e Amarula, uma mistura que agradará em cheio o paladar dos convidados!

Os bolos não ficam atrás no quesito inovação. Se a garantia de sucesso eram os sabores mais tradicionais, Nayara conta que hoje, mesmo em eventos corporativos, é possível ousar com combinações diferentes.

Antes os sabores mais procurados eram os de cremes com frutas, coco e nozes. Hoje ela conta que o recheio de nozes com damasco, ninho com nutella e churros são os campeões de pedidos. Ah, é claro que a principal dica é caprichar também na apresentação!

 

Antes de encerrar essa matéria com gostinho de açúcar, uma pergunta importante: você sabe como calcular a quantidade de docinhos e de bolo para cada convidado?

A confeiteira Nayara é quem traz a resposta: 

- Bolo: em torno de 100 gramas por pessoa (equivalente a 1 pedaço grande);

- Docinhos: de 5 a 8 unidades por pessoa.

É claro que tudo vai depender do tipo de evento e da necessidade dos organizadores. Por isso, um bate-papo com a empresa que fornecerá os doces é sempre muito válido! 

Quer mais dicas sobre docinhos e bolos para sua festa? Confira aqui uma reportagem sobre bolos de flores que fazem o maior sucesso!

Fotos: Arquivo pessoal | Nayara Perez Romeiro 

Facebook: Nayara Perez Romero

 

CADASTRE-SE
PARA RECEBER NOVIDADES
ENVIAR
CONTATO
contato@casaterrana.com.br
(19) 3468-3673 | (19)98429-1718

Rua Luiz Gonzaga Contatto, 294
Jardim América | Americana-SP
Desenvolvido por
|
sites • lojas virtuais • sistemas
CONTATO
contato@casaterrana.com.br
(19) 3468-3673

Rua Luiz Gonzaga Contatto, 294
Jardim América
Americana/SP
CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES
ENVIAR
Desenvolvido por
|
sites • lojas virtuais • sistemas