dicas
05-mai-2017
Dieta para noivos: confira dicas para perder peso e arrasar no grande dia
Atendendo a pedidos dos nossos noivinhos, fomos atrás de dicas para quem deseja perder os tão sonhados quilinhos até o dia do casamento. Acesse e confira!

De um lado, está o sonho com o casamento. De outro, a briga com a balança. Será que é possível chegar ao tão desejado peso antes de subir ao altar?

A nutricionista Fernanda Furlan garante que isso é perfeitamente possível. O primeiro passo é começar cedo. O quanto antes se buscar um profissional que ofereça uma orientação personalizada, melhores serão os resultados e menos radical será a dieta. Até porque, ninguém é de ferro e é claro que inúmeros percalços poderão acontecer no meio do caminho.

Mas, mesmo para aqueles que só têm quatro meses antes do grande dia será possível conseguir bons resultados, com uma perda de peso que fique na casa dos 4 a 8 quilos.

Preparado para esse desafio? Então vem com a gente!

O que consumir e o que evitar?

A nutricionista é bem direta ao dizer o que deve passar longe de uma noiva (e de um noivo, é claro!) que deseja perder uns quilinhos até o grande dia: alimentos industrializados e aqueles “pacotinhos” (de bolacha, salgadinhos, chocolate, etc). Se for para cair na tentação do doce, que seja um chocolate com mais de 70% de cacau ou com adoçante natural.

E o que consumir? Sinal verde para alimentos de melhor valor nutricional, como verduras e legumes, uma alimentação com comida de verdade, aproveitar o que tem de melhor além de muita água para desinchar.

Na semana do casamento, reduzir os carboidratos, que aumentam a insulina do corpo e ajudam a reter água e sódio será uma boa decisão.  

Combinar essa dieta equilibrada com exercícios físicos de alta intensidade, musculação e aeróbico, desde que com orientação profissional, também ajudará a potencializar os resultados.

E a última dica da nutri: mais importante do que mudar a dieta para o casamento, é mudar o estilo de vida. É pensar que será algo permanente e, quando se pensa em estilo de vida, não existe o nunca mais: existe a hora de e o quanto de. Falando assim, dá até aquele alívio porque de dieta radical ninguém gosta, né?

Ah...e cuidado para não atacar aquele hambúrguer a caminho do altar, hein? 

É isso, noivinhos. Esperamos tê-los ajudado!

Informações: Fernanda Furlan - nutricionista

Fotos: Pinterest

 

CADASTRE-SE
PARA RECEBER NOVIDADES
ENVIAR
CONTATO
contato@casaterrana.com.br
(19) 3468-3673 | (19)98429-1718

Rua Luiz Gonzaga Contatto, 294
Jardim América | Americana-SP
Desenvolvido por
|
sites • lojas virtuais • sistemas
CONTATO
contato@casaterrana.com.br
(19) 3468-3673

Rua Luiz Gonzaga Contatto, 294
Jardim América
Americana/SP
CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES
ENVIAR
Desenvolvido por
|
sites • lojas virtuais • sistemas