dicas
24-mar-2017
Cardápio de casamento: o que não pode faltar para seus convidados
Confira nossas dicas para elaborar um buffet que agradará em cheio seus convidados!

Quer impressionar seus convidados na festa de casamento? Conquiste-os pela boca! Elaborar um bom cardápio é uma decisão certeira quando o objetivo é fazer com que seus convidados tenham as melhores memórias possíveis do seu evento.

Por isso hoje nossa dica é sobre como preparar um buffet que agrade aos mais variados paladares. Quem nos fala mais sobre o assunto é a chef Renata Fazan, do Fazan Buffet. Vem com a gente!

Casamentos à noite

Se a festa vai rolar à noite, o melhor mesmo é planejar diferentes etapas para servir a comida. Logo após a cerimônia, quando os convidados estão chegando e se acomodando no salão, já é possível apostar no coquetel volante, com os garçons servindo as comidinhas nas mesas.

Canapés gourmet são ótimas apostas. A dica da Renata é que, além de saborosos, eles tenham uma apresentação delicada e atrativa. Salgados, como uma coxinha crocante e saborosa, são sempre bem-vindos. Comidinhas variadas, servidas em mini porcelanas, também são excelentes opções para esse momento.

Outra dica quentíssima da chef são as ilhas com finger foods. Elas podem ser montadas em diferentes pontos do salão, proporcionando maior interação entre os convidados!

Para Renata, essa tendência veio para ficar e se adapta a qualquer tipo de evento, em qualquer horário e local – seja rústico ou sofisticado. Com eles é possível variar bastante e assim agradar mais gente.

A principal sugestão na hora de selecionar os itens a serem servidos é considerar fatores como a cultura dos convidados e lembrar-se de vegetarianos e veganos, assim todos saem satisfeitos.

Como prato principal, o clássico filé mignon é uma boa pedida e combina com várias opções de molhos e guarnições. O risoto também é algo que poderá acompanhar o filé ou ser servido separadamente. Deu água na boca, hein?  

Casamentos durante o dia

Para aqueles que preferem realizar a festa em uma manhã aconchegante, a aposta da chef Renata é em uma bela mesa de frios, com itens mais leves. Caso a festa se estenda até próximo do horário do almoço, é preciso considerar a possibilidade de servi-lo também.

Já para as cerimônias realizadas no período da tarde, uma bela mesa de canapés variados e ilhas temáticas farão a alegria dos convidados. Para fechar com chave de ouro, finger foods, caldo ou até mesmo uma massa vão agradar em cheio. 

Casando sem grana

Se você quer oferecer um bom cardápio, mas não pretende gastar muito, a dica da chef é trabalhar com um mini jantar ou coquetel, seguido de finger food e finalizado com massa. Essa combinação ficará mais econômica e, garantimos, te deixará em bons lençóis perante seus convidados!

Ah...também vale a pena atentar-se para as bebidas, que podem demandar um investimento significativo, dependendo da variedade. Oferecer somente refrigerante, cerveja e sucos é uma alternativa certeira e menos dispendiosa!

Já está com fome? Sinal que as dicas foram úteis! ;) Se quiser saber mais, é só deixar seu comentário ou enviar uma mensagem para contato@casaterrana.com.br.

Fotos: SMH | Jezer Lopes

CADASTRE-SE
PARA RECEBER NOVIDADES
ENVIAR
CONTATO
contato@casaterrana.com.br
(19) 3468-3673 | (19)98429-1718

Rua Luiz Gonzaga Contatto, 294
Jardim América | Americana-SP
Desenvolvido por
|
sites • lojas virtuais • sistemas
CONTATO
contato@casaterrana.com.br
(19) 3468-3673

Rua Luiz Gonzaga Contatto, 294
Jardim América
Americana/SP
CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES
ENVIAR
Desenvolvido por
|
sites • lojas virtuais • sistemas