dicas
10-mar-2017
Ensaio Pré-wedding: dicas para uma sessão de fotos inesquecível
Você já está sonhando com aquela sessão de fotos feita meses antes do casamento? Então vem conferir nossas dicas para garantir um ensaio deslumbrante!

Casamento é realmente um momento muito especial, por isso a vontade de todo casal é estender ao máximo o roteiro do evento. Fazer fotos lindas para inserir no vídeo que será exibido durante a festa – e também para estampar os porta-retratos da casa nova – é uma das formas de aproveitar ao máximo essa etapa e de fazer com que amigos e familiares já entrem no clima do enlace. Está curioso para saber mais sobre comom planejar esse ensaio? Então confira nossas dicas!

Para quem está planejando sua sessão de fotos pré-wedding, vale lembrar que o ensaio deve ser realizado com pelo menos 30 dias de antecedência do casamento e que ele dura em média duas horas. Portanto, reserve uma data em que vocês tenham disponibilidade e nada de se preocupar com o relógio!

A primeira dica é escolher um local com o qual se identifiquem, já que as fotos devem ser espontâneas e ter a cara do casal. Quem gosta de praia, pode aproveitar para garantir registros mais despojados; os mais urbanos podem escolher belos pórticos e muros grafitados; já para os que gostam de natureza, cachoeiras e locais com um bonito paisagismo são boas opções. O Casa Terrana se inclui nesta lista e já foi cenário para lindos ensaios pré-wedding (confira abaixo imagens feitas aqui!)

O fotógrafo Clayton Damasceno, do Studio RC Fotografia, lembra que é importante que o casal chegue disposto para as fotos. A dica é “comprar” a ideia e se esquecer das câmeras. Brincar, rir e namorar vão ajudar muito no resultado das fotos. Então, nada de mau humor e tensão neste dia, hein?

Escolher um fotógrafo experiente é essencial para esse tipo de ensaio, principalmente para os mais tímidos, já que ele saberá conduzir a sessão de forma dinâmica, dispensando roteiros. Vale lembrar que o ensaio trará também a oportunidade de o casal conhecer e se acostumar com o estilo de trabalho do profissional para estar mais familiarizado com ele no grande dia.

Trocas de roupas? Sim, elas são indicadas. Até para o casal ter mais opções na hora de selecionar as imagens. Duas a três trocas para cada um serão suficientes. Mas nada de escolher peças que não tenham a ver contigo. Você se sentirá bem mais à vontade com roupas que tenham seu estilo, então aposte nelas! Se tiverem um caimento mais leve o resultado ficará ainda mais interessante.

Acessórios? Para o caso do “Save the date”, letras e lousas, indicando a data do casamento, são bem-vindas. Mas, para o pré-wedding, interação e conexão são os elementos mais importantes porque deixam o ensaio atemporal, romântico e divertido.

Se vocês são daqueles que consideram seus animais de estimação verdadeiros filhos, ok. Eles também podem acompanhar vocês na sessão de fotos, desde que sejam dóceis e respondam aos seus comandos. ;)

Gostaram das dicas? Calma porque ainda não acabou! Como dissemos, o Casa Terrana já foi palcos de vários ensaios pré-wedding. Inspire-se com as fotos que selecionamos! Se não tiver escolhido o local para o seu, vem conferir nosso ambiente. Temos certeza que ele renderá fotos deslumbrantes!

Fotos: Clayton Damasceno e Rodolfo Santos | RC Studio e Foto

@studiorcfotografia
CADASTRE-SE
PARA RECEBER NOVIDADES
ENVIAR
CONTATO
contato@casaterrana.com.br
(19) 3468-3673 | (19)98429-1718

Rua Luiz Gonzaga Contatto, 294
Jardim América | Americana-SP
Desenvolvido por
|
sites • lojas virtuais • sistemas
CONTATO
contato@casaterrana.com.br
(19) 3468-3673

Rua Luiz Gonzaga Contatto, 294
Jardim América
Americana/SP
CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES
ENVIAR
Desenvolvido por
|
sites • lojas virtuais • sistemas