dicas
24-fev-2017
Vai se casar em 2017? Confira as principais tendências em decoração!
O verde predomina na decoração neste ano. Tons terrosos, detalhes aéreos e uma mesa de bolo completamente personalizada são outros destaques. Vem saber mais na matéria!

Decoração aérea, muro inglês, mesa do bolo personalizada e um abuso de folhagens. As tendências em decoração para casamentos em 2017 incluem muita originalidade e um toque especial de verde, a cor eleita pelo Pantone deste ano (como já mostramos aqui no blog em www.casaterrana.com.br/74/greenery-a-cor-do-pantone-2017)

Carol Claudino, da Charme de Moça – Decoração Criativa, conta que as folhagens, suculentas e arranjos, seguindo a linha arbustiva, estarão muito em alta neste ano. A harmonização delas virá com tons terrosos e quentes, mas sempre respeitando a personalidade e o gosto do casal.

A decoradora lembra que há uma forte tendência para festas mais irreverentes e sem tanta formalidade, refletindo na escolha por uma decoração mais original e criativa.

Mesa de bolo

Para a mesa de bolo, personalização também é palavra-chave. Carol destaca que este elemento não precisa ser mais no formato tradicional e que muitos casais têm optado por uma mesa redonda pequena, uma cômoda antiga, uma escrivaninha ou aquele móvel especial e que está na família há décadas. Imagine que belas recordações ele trará à sua festa, hein? 

Para as noivinhas que desejam que a mesa de bolo fique impecável até o final da festa, a decoradora traz uma boa notícia: a tendência agora é não colocar os docinhos na mesa (as vantagens incluem evitar o desperdício e garantir um décor ainda mais criativo!).

 

O “muro verde”, uma espécie de painel instalado atrás da mesa do bolo, é outra novidade que está conquistando as noivinhas. Além de aconchego, ele garante fotos lindas! 

Já para as mesas dos convidados, uma linda aposta são velas, que compõem muito bem com os arranjos e dão um ar mais clássico à cerimônia.

 

Decoração aérea

As noivas mais antenadas e que sonham com uma decoração ostentadora tem uma opção para deixar o salão de festas completamente em sintonia com a linha proposta: a decoração aérea. A principal observação é quanto à estrutura do salão – o ideal é que ele tenha um pé direito alto, caso contrário, o ambiente poderá ficar muito abafado. Outra dica é considerar os custos, já que pode ser necessário um dia a mais de montagem e isso envolve uma reserva mais extensa do salão e mão-de-obra especializada.

 

Hall de entrada

O hall do salão é conhecido por ser um espaço para aproximar os convidados e mostrar aconchego. A principal sugestão para esse local é montar um aparador para deixar as lembrancinhas e também o ponto de café na saída. 

Um quadro do casal e porta-retratos dos noivos com amigos e familiares também são bem-vindos.

Calendário das flores

Com a tecnologia de hoje, o calendário de flores já não é muito considerado. Carol comenta que os produtores de flores estão cada vez mais preparados para lidar com as variantes do clima, por isso é possível comprar as flores nobres e tradicionais de casamento o ano todo. Mas o calendário continua valendo para avaliar a época com maior incidência de pancadas de chuva (principalmente para casamentos ao ar livre, quando é sempre bom ter um plano B) e para as datas comemorativas, como Dia das Mães e Dia dos Namorados, que geralmente fazem com que os preços das flores subam bastante.


E aí, gostou das nossas dicas? Se você está procurando um salão de festas com um paisagismo rico, venha conhecer o Casa Terrana. Aqui, além do espaço, você já aproveita a linda decoração natural do ambiente! Entre em contato e consulte nossos preços!

Fotos: Charme de Moça - Decoração Criativa: (19) 995317409 - (11) 97856842

CADASTRE-SE
PARA RECEBER NOVIDADES
ENVIAR
CONTATO
contato@casaterrana.com.br
(19) 3468-3673 | (19)98429-1718

Rua Luiz Gonzaga Contatto, 294
Jardim América | Americana-SP
Desenvolvido por
|
sites • lojas virtuais • sistemas
CONTATO
contato@casaterrana.com.br
(19) 3468-3673

Rua Luiz Gonzaga Contatto, 294
Jardim América
Americana/SP
CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES
ENVIAR
Desenvolvido por
|
sites • lojas virtuais • sistemas