dicas
27-jan-2017
Casamentos criativos: chame seu amigo ou familiar para ser mestre de cerimônia
Se você ama casamentos, mas deseja uma cerimônia personalizada, que tal escrever o seu próprio roteiro e convidar um amigo ou familiar para celebrá-lo? Hoje contamos a história de um casal que apostou nesta ideia. E foi pura emoção!

O desejo de se unir à pessoa amada é o mesmo, mas as possibilidades de dizer o tão desejado “sim” são infinitas. Tem casais que amam o estilo clássico, mas há aqueles que não se encaixam nas cerimônias tradicionais. Não é à toa que os casamentos menos convencionais têm ganhado cada vez mais espaço. E que tal uma cerimônia mais familiar, com amigos e parentes celebrando o seu rito de amor?

Essa foi a escolha da jornalista Kely Gouveia e do policial militar Anderson Teixeira, de Americana. Eles buscavam um casamento mais com a cara deles, já que não se identificavam com as celebrações convencionais.

Então decidiram escrever o rito do próprio casamento e convidaram duas pessoas queridas para celebrá-lo: um amigo e a irmã da noiva. Com ensaios quinzenais e alguns ajustes, o roteiro mais importante da vida do casal ficou pronto e a noiva garante: não faltou emoção aos convidados.

Ela conta que a escolha dos celebrantes não poderia ter sido mais feliz, já que são os nossos familiares e amigos que nos ensinam a amar. Fofo, né? Olha só as fotos!

Se você também sonha com uma cerimônia diferente, Kely conta que o primeiro passo para chegar ao formato ideal é fazer uma ampla pesquisa sobre os elementos que envolvem o universo do casamento, desde os mais tradicionais até os alternativos. Só assim será possível identificar o que combina com o seu estilo. No caso deles, a celebração trouxe referências da cerimônia celta, da fé católica e da fé bahai. 

Mas a inovação não parou por aí! Os noivos queriam olhar para os convidados e sentir a emoção deles durante a cerimônia, por isso, optaram por ficar de frente para eles. Com isso, garantem que conseguiram passar ainda mais emoção para quem estava assistindo.

Eles também optaram por fazer um cortejo militar com policiais acompanhando-os na saída. Superelegante!

Criativos, né? E você, também quer inovar em seu casamento? Vem conferir mais dicas para tornar sua cerimônia inesquecível! No blog "Casar é um barato", tem uma listinha com ótimas sugestões. Clique e confira! ;)

www.casareumbarato.com.br/ideias-para-casamento-diferentes

Fotos: Bruno Carreño

CADASTRE-SE
PARA RECEBER NOVIDADES
ENVIAR
CONTATO
contato@casaterrana.com.br
(19) 3468-3673 | (19)98429-1718

Rua Luiz Gonzaga Contatto, 294
Jardim América | Americana-SP
Desenvolvido por
|
sites • lojas virtuais • sistemas
CONTATO
contato@casaterrana.com.br
(19) 3468-3673

Rua Luiz Gonzaga Contatto, 294
Jardim América
Americana/SP
CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES
ENVIAR
Desenvolvido por
|
sites • lojas virtuais • sistemas