dicas
06-dez-2016
Fim de ano no trabalho: confira dicas para organizar o seu evento corporativo
O fim de ano se aproxima e a vontade de confraternizar ganha força. No ambiente corporativo, a iniciativa é super bem-vinda, afinal, é lá que passamos a maior parte do nosso dia e onde mantemos grande parte dos nossos amigos.

Se você deseja organizar um evento assim, mas tem dúvidas sobre o local, o que servir, o tempo de duração e quais brincadeiras propor, fique tranquilo! Conversamos com a cerimonialista Gisele Scherma (www.giselescherma.com.br), que trouxe ótimas dicas para você fazer bonito e agradar o máximo possível de pessoas!

Para começar, Gisele explica que o evento deve ser pensado de acordo com o grupo de funcionários da empresa. Ela lembra que não adianta apostar em algo sofisticado se as pessoas estiverem mais habituadas a eventos mais simples. O mais importante é que se sintam bem!

Se for um grupo menor, vale organizar um coquetel, que pode ser realizado em um salão de festas (o Casa Terrana é perfeito!) ou em um barzinho, com duração média de três horas. Nestes casos, o ideal é não colocar mesas para que haja maior interação e os convidados possam confraternizar melhor. Há ainda a opção de realizar festas temáticas, como à fantasia, que são bem divertidas!

Para grupos maiores, um estilo bem interessante e com chances de agradar à maioria são os churrascos, que podem ser feitos em chácaras, onde geralmente as pessoas ficam por mais tempo e se sentem mais à vontade, podendo, inclusive, irem acompanhadas.

Outra proposta da cerimonialista é fazer duas confraternizações: em chácara para uma turma e um coquetel para outra, principalmente se a empresa desejar convidar alguns clientes para a festa. Nesta situação, é preciso atenção para comunicar adequadamente aos funcionários para evitar mágoas.

Cardápio e brincadeiras

Quanto ao cardápio, Gisele aponta que as bebidas alcoólicas estão liberadas para que haja descontração e se evite formalidade. Mas aquela receita da moderação é mais do que válida, por isso, o principal cuidado é não misturar: nada de oferecer cerveja, whisky e ainda contar com bartender porque a chance de ter problemas é grande!

Outra dúvida comum é essa: buscar ou não buscar patrocínios? Para Gisele, a empresa pode buscar sim, principalmente entre seus próprios fornecedores. Ela comenta que é possível negociar essa verba até mesmo com antecedência. Portanto, é possível fazer uma avaliação já no início do ano e solicitar o investimento com tempo de sobra para a festa!  

Por fim, e não menos importante, estão as brincadeiras. E é claro que o famoso amigo secreto continua o campeão de escolhas. Mas, para a cerimonialista, a dica é realizá-lo para grupos de no máximo 50 pessoas, acima disso fica difícil porque em muitos casos os participantes podem não conhecer todo o grupo e não sentirem-se motivados a entrar na brincadeira. Portanto, lembre-se: amigo secreto é legal, mas depende do grupo e quantidade!

E aí, preparado para tornar a sua festa um sucesso? Então aproveite para nos mandar uma foto bem bonita do pessoal na confraternização!

Desejamos a todos ótimas festas e um feliz 2017!

Fotos: Pinterest / Google Images

CADASTRE-SE
PARA RECEBER NOVIDADES
ENVIAR
CONTATO
contato@casaterrana.com.br
(19) 3468-3673 | (19)98429-1718

Rua Luiz Gonzaga Contatto, 294
Jardim América | Americana-SP
Desenvolvido por
|
sites • lojas virtuais • sistemas
CONTATO
contato@casaterrana.com.br
(19) 3468-3673

Rua Luiz Gonzaga Contatto, 294
Jardim América
Americana/SP
CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES
ENVIAR
Desenvolvido por
|
sites • lojas virtuais • sistemas