dicas
17-nov-2016
Casamento ao ar livre: como se preparar para os dias de chuva
As cerimônias ao ar livre são as queridinhas de muitos casais. Mas a possibilidade de chuva é a grande vilã. Afinal, o que fazer se ela decidir cair justamente no dia mais especial da sua vida? Separamos dicas que vão te ajudar a ter um plano B!

Lindas e repletas de romantismo, as cerimônias ao ar livre são as queridinhas dos casais mais ligados à natureza ou que optam por não se casar na igreja. Decoração suave, móveis rústicos, músicas alegres e o pôr do sol para contemplar são alguns dos elementos que tornam esse tipo de casamento tão especial. 

Mas, da mesma forma que o sol pode ser um dos protagonistas na cerimônia, a possibilidade de chuva é considerada a grande vilã para esses casais. Afinal, o que fazer se ela decidir cair justamente no dia mais especial da sua vida? Será que vale a pena levar adiante o sonho de se casar ao livre correndo esse risco?

A cerimonialista Stella Sândalo (www.stellasandalo.com.br) sugere calma. Ela lembra que, com sol ou com chuva, o evento será um sucesso se houver planejamento e, claro, se os noivos se prepararem psicologicamente para usar um plano B – que, quase sempre, envolve transferir o local da cerimônia para dentro do salão.

De acordo com ela, tudo depende das condições climáticas. Em geral, os noivos e o cerimonial decidem em média duas horas antes do início do evento se a cerimônia será ou não levada para a área interna. Vale lembrar que, se na véspera do casamento a pevisão do tempo indicar grande possibilidade de chuva, já é possível acertar para colocar o plano B em prática.

Mas certamente as noivinhas mais otimistas vão esperar até o último instante para ver se o sol não decidirá dar o ar da graça. Por isso, uma dica importante para evitar o desespero é contratar um serviço de decoração que tenha disponibilidade para ficar até os momentos que antecedem à cerimônia, assim será possível preparar o local, seja na área interna ou externa. 

Também vale a pena elaborar o layout para o plano A e o plano B já na reunião com os fornecedores, que geralmente é realizada 15 dias antes do casamento. Assim há garantia de que tudo sairá do jeito que os noivos sempre sonharam, independente do tempo!   

As tendas são ótimas opções para maior segurança de realizar a cerimônia ao ar livre. Contudo, elas são mais indicadas para os espaços externos cimentados, já que nos gramados os sapatos dos convidados podem encharcar, o que gera um situação desconfortável e que ninguém quer para o seu casamento, né? Se for optar por elas, prefira as transparentes e mais fechadas, que não interferem no design da decoração e proporcionam maior conforto. Olha esse exemplo!

Para garantir um casamento dos sonhos, a cerimonialista indica também a contratação de uma boa equipe de som para a cerimônia, seja ao vivo ou mecânica, já que locais abertos costumam perder a qualidade de som. Outra sugestão é apostar nos trajes sem muito brilho, principalmente para as cerimônias ao pôr do sol, já que o espaço estará bastante iluminado. 

Como já dissemos aqui, o Casa Terrana é perfeito para cerimônias ao ar livre! O espaço tem uma decoração natural, com muito verde e madeira, criando um ambiente lindo para receber os convidados durante o dia. Aproveite nossas dicas e venha conferir de perto! Temos ótimos preços e condições que vão te agradar em cheio. 

Fotos: Pinterest

CADASTRE-SE
PARA RECEBER NOVIDADES
ENVIAR
CONTATO
contato@casaterrana.com.br
(19) 3468-3673 | (19)98429-1718

Rua Luiz Gonzaga Contatto, 294
Jardim América | Americana-SP
Desenvolvido por
|
sites • lojas virtuais • sistemas
CONTATO
contato@casaterrana.com.br
(19) 3468-3673

Rua Luiz Gonzaga Contatto, 294
Jardim América
Americana/SP
CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES
ENVIAR
Desenvolvido por
|
sites • lojas virtuais • sistemas