dicas
20-out-2016
Chá revelação: um jeito divertido de contar a todos o sexo do bebê
Muito comum nos Estados Unidos, o chá revelação é uma festa organizada para contar aos convidados o sexo da criança, de forma alegre e emocionante. Separamos óticas dicas para você organizar o seu. E o Casa Terrana é o espaço perfeito para a festa!

A notícia da gravidez chega e um mundo novo começa a funcionar dentro da cabeça de mamães e papais. Cuidar (ainda mais) da alimentação, organizar a rotina, preparar o quartinho do baby, comprar as roupinhas.

Mas engana-se quem pensa que as mudanças ficam restritas aos pais: a família toda e os amigos também sentem-se animados e querem compartilhar os preparativos para a vinda do novo integrante do grupo. Por isso, nada melhor do que oferecer oportunidades para participarem desta etapa tão especial. Uma delas é o chá revelação, o evento perfeito para envolver a participação de todas as pessoas queridas.

Muito comum nos Estados Unidos, o chá revelação é uma festa organizada para contar aos convidados o sexo da criança, de forma alegre e emocionante. Diferente do tradicional chá de bebê, que geralmente acontece no final da gravidez, o de revelação deve ser realizado nos primeiros meses de gestação, propondo que os convidados tentem adivinhar se a criança será menino ou menina, através de brincadeiras.

Para tudo ficar ainda mais surpreendente, é interessante que os pais também descubram o sexo do bebê no dia do evento. Por isso, eles devem eleger uma pessoa (pode ser um amigo, familiar ou um cerimonialista) que será responsável por abrir o resultado do exame (as opções são o de sexagem fetal, disponível a partir dos dois meses de gravidez, ou o próprio ultrassom) e organizar de que forma será feita a revelação aos pais e convidados.

Existem várias formas criativas de revelar o sexo da criança: o recheio do bolo na cor rosa (menina) ou azul (menino) é a mais conhecida, mas é possível apostar em ideias como a da blogger Marina Zanetti (@mazanetti), que escolheu abrir uma caixa com balões. Olha que incrível!

Preparativos

É possível organizar os preparativos com a família ou contratar um cerimonial para a festa. A gerente de setor da Avon, Patrícia Matheus Klein, contou com a ajuda de um grupo de cinco amigas, que organizaram tudo em menos de um mês.

Unindo pesquisas na Internet e muita criatividade, elas planejaram a decoração da festa nas cores rosa e azul e capricharam nos detalhes, como sapatinhos, ursinhos de pelúcia, plaquinhas, porta-retratos e minimamadeiras com docinhos. Olha que fofura!

Para deixar a festa ainda mais divertida, elas pediram aos convidados que fossem de roupa azul se achassem que o bebê seria um menino ou de rosa, se o palpite fosse menina. Com as apostas, a brincadeira ficou ainda mais divertida!

Já a blogger Marina Zanetti inspirou-se na ideia de um picnic ao ar livre, por isso apostou em borboletas por toda parte na decoração, mesa de doces e lembrancinhas. Ela conta que não queria o tradicional azul e rosa como tema, então pensou nos neutros.

Os tons utilizados na cartela de cores foram o marrom (na madeira, móveis antigos), bege (em detalhes da decoração, nas lembrancinhas com fitas de juta, na cortina em papel craft), verdes (nos arranjos, flores e jardim do local), branco (nas flores e detalhes da decoração) e pitadas de dourado para iluminar. Ficou um charme!

Inclusive, todos os detalhes do chá da Marina podem ser conferidos em um vídeo lindo que ela postou em seu canal no Youtube. É só acessar www.youtube.com/marinazanettioficial!

 

Dica das mamães

Para as mamães que estão planejando a organização deste evento, Marina Zanetti deixou sua dica: “Indico contar com uma cerimonialista para te ajudar a colocar suas ideias em ação além de cobrar os profissionais de prazos de entrega, montagem...enfim organizar a festa. A minha foi essencial para tudo isso acontecer. No lado lúdico, acredito que uma boa festa tem que ter a alma dos anfitriões, a cara e personalidade do casal fazem toda a diferença para que a festa não seja só bonita, mas sim, emocionante, aconchegante e calorosa”.

Já a mamãe Patrícia Klein contou que é importante conter a ansiedade, mas que o resultado vale a pena: “Cheguei a dizer que não faria outro desse, mas creio que faria sim. É muito emocionante saber dessa maneira. É só segurar um pouco a ansiedade...continuo achando melhor do que apenas abrir o exame e ler o resultado”.

E aí, mamães, animadas para organizar o seu chá revelação? Então aproveitem que o Casa Terrana tem um cenário perfeito para a festa e agendem seu horário para conhecer de perto o nosso lindo espaço. Esperamos por vocês! 

Fotos: Arquivo pessoal / Pinterest

CADASTRE-SE
PARA RECEBER NOVIDADES
ENVIAR
CONTATO
contato@casaterrana.com.br
(19) 3468-3673 | (19)98429-1718

Rua Luiz Gonzaga Contatto, 294
Jardim América | Americana-SP
Desenvolvido por
|
sites • lojas virtuais • sistemas
CONTATO
contato@casaterrana.com.br
(19) 3468-3673

Rua Luiz Gonzaga Contatto, 294
Jardim América
Americana/SP
CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES
ENVIAR
Desenvolvido por
|
sites • lojas virtuais • sistemas