dicas
06-out-2016
Dicas para escolher os drinks para o seu casamento
Eles são saborosos e dão um colorido especial às festas. Saiba como escolher o cardápio ideal de bebidas para o seu casamento!

Definir quais bebidas servir é uma das tarefas mais saborosas nos preparativos do casamento. Principalmente para os casais que não abrem mão de um serviço de bar que disponha de drinks criativos e deliciosos.

De caipirinhas, cuba libre, espanholas, piñas coladas, até drinks gelados e tropicais, o mais importante é diversificar para agradar ao maior número de convidados possível. Mas o que não pode faltar na hora de listar as opções?

 

O bartender Lyandro Gomes, da Medisons Bartenders, conta que o primeiro passo é tentar conhecer as bebidas preferidas dos convidados. Sabendo dos gostos dos seus amigos e familiares, será possível oferecer algo bem atrativo para eles.

Escolher coquetéis de bebidas bases diferentes, como a famosa Sex on the Beach, feita com vodca, e o mojito, feito de rum, é uma opção prática para deixar o cardápio equilibrado. Esses drinks também ficam ótimos nas versões sem álcool, agradando em cheio ao paladar daqueles que não gostam de bebidas alcoólicas.    

E quem disse que o bar não pode funcionar para as crianças? Para elas, a dica é oferecer bebidas com frutas da época, batidas com leite condensado, caipirinhas feitas sem álcool e as demais versões do cardápio de bebidas preparadas com sucos ou refrigerantes. Fica uma delícia!

Contar com coquetéis mais leves e com opções cítricas também é importante. Energéticos, tequila, saquês e soda são outras bases que devem estar presentes na lista.

Combinações tropicais, envolvendo diferentes frutas, é a dica do bartender Felipe Santa Rosa. Ele conta que um dos sabores mais procurados é uva com rúcula, que traz traços bem marcantes ao paladar.

Drinks da moda também são boas apostas para inovar. O Moscow mule, servido em uma caneca doourada superelegante e o Aperol Spritz. Tim tim!

Personalização

Para quem busca personalização, uma boa aposta é inovar na maneira de servir. Canecas divertidas ou garrafinhas são ótimas aliadas.

Um cardápio especial, contendo nomes personalizados para as bebidas, é outra sugestão criativa. Os noivos podem brincar com detalhes da cerimônia, com momentos que lembrem sua história de amor ou quem sabe homenagear alguns convidados escolhendo suas bebidas preferidas. É um jeito divertido e uma proposta que com certeza ficará na memória dos convidados!

Quando contratar?

O serviço de bartender deve ser um dos últimos a ser contratado e de perefência após a definição do buffet e decoração, já que o cardápio e o design devem ser pensados de forma complementar a eles. 

Cardápio da temporada

Se você está montando seu cardápio, vale a pena conferir as bebidas que, segundo o bartender Felipe Santa Rosa, tem sido mais procuradas pelos noivos. Essas não podem faltar na sua festa!

- Morango com limão

- Abacaxi com hortelã

- Lima da pérsia com pimenta

- Morgante (tangerina) com manjericão

- Uva com rúcula

- Limão com folha de ponkan 

E aí, gostou das dicas? Então deixe seu comentário contando quais bebidas fizeram mais sucesso no seu casamento!

Fotos: Pinterest

CADASTRE-SE
PARA RECEBER NOVIDADES
ENVIAR
CONTATO
contato@casaterrana.com.br
(19) 3468-3673 | (19)98429-1718

Rua Luiz Gonzaga Contatto, 294
Jardim América | Americana-SP
Desenvolvido por
|
sites • lojas virtuais • sistemas
CONTATO
contato@casaterrana.com.br
(19) 3468-3673

Rua Luiz Gonzaga Contatto, 294
Jardim América
Americana/SP
CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES
ENVIAR
Desenvolvido por
|
sites • lojas virtuais • sistemas