dicas
08-set-2016
Cortejo descontraído: prepare seu cão para ser pajem e garanta momentos de muita fofura!
Quem disse que o seu cãozinho de guarda não pode literalmente guardar suas alianças, os itens mais simbólicos do seu casamento?

Escolher o seu melhor amigo como pajem (ou daminha) já é possível – e mais, uma supertendência quando o assunto é inovação para o grande dia!

Para garantir que tudo saia como planejado, o preparo é essencial. O ponto de partida é que o animal seja calmo e esteja bem socializado com diferentes ambientes, pessoas e sons. Se o seu bichinho se encaixa neste perfil, a dica é procurar um profissional que o auxilie neste preparo, que deve envolver simulações que se assemelhem a um casamento, de preferência em locais com grande movimentação de pessoas. O melhor é que podem ser animais de pequeno e grande porte! 

A médica veterinária comportamental, Dra. Ana Camila Mendes Pereira, proprietária do My Dog Lazer, conta que não há um momento específico para buscar esse treinamento, já que a antecedência e a quantidade de treinos dependerão de como o animal se comporta em situações diferentes. Se ele for mais tímido, por exemplo, será preciso acostumá-lo com o ambiente, depois com mais pessoas e depois com o percurso.

Uma das formas de facilitar a participação do animal na cerimônia é escolher uma pessoa para acompanhá-lo na entrada, que pode ser um padrinho ou um convidado especial. Essa pessoa também poderá participar das simulações, o que ajudará o bichinho a se familiarizar com ela. No dia da cerimônia, a dica é que o animal permaneça na companhia de um guia, antes e após a sua entrada.

cães como pajem_Casa Terrana

A veterinária destaca que também é possível optar por algo mais descontraído, como deixar o animal solto e chamá-lo no momento da entrada das alianças, mas para isso é preciso estar preparado para eventuais surpresas – que, no final das contas, poderão deixar tudo ainda mais divertido para aqueles que desejam algo bastante inusitado!

Se você gostou da ideia, outra dica importante é verificar se o local onde a cerimônia será realizada, igreja ou salão, autoriza a entrada de animais. Se a resposta for positiva, é só organizar a agenda do seu cãozinho e prepará-lo para ser um dos principais destaques do seu dia inesquecível. Não vão faltar expressões de ternura entre seus convidados!

Gostou da dica? Deixe seu comentário e compartilhe!

Créditos: My Dog Lazer | www.mydoglazer.com.br

CADASTRE-SE
PARA RECEBER NOVIDADES
ENVIAR
CONTATO
contato@casaterrana.com.br
(19) 3468-3673 | (19)98429-1718

Rua Luiz Gonzaga Contatto, 294
Jardim América | Americana-SP
Desenvolvido por
|
sites • lojas virtuais • sistemas
CONTATO
contato@casaterrana.com.br
(19) 3468-3673

Rua Luiz Gonzaga Contatto, 294
Jardim América
Americana/SP
CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES
ENVIAR
Desenvolvido por
|
sites • lojas virtuais • sistemas