Conforme levantamento do IBGE, em 2012 a durabilidade em média dos matrimônios no Brasil era de 15 anos, uma alarmante diminuição se confrontado esse dado com as pesquisas de dez e cinco anos atrás, quando essa média chegava em 17 anos. Isso comprova que alcançar as bodas de ouro não é uma empreitada fácil, e dedicação é fundamental.
As festas das bodas apareceram pela primeira vez em território alemão, onde era praxe das pequenas aldeias, dar uma coroa de prata aos cônjuges que chegassem 25 anos de casados, e ouro aos que conseguissem os 50. A partir daí foram inventadas diversas simbologias para cada aniversário de casamento.
De acordo com a lenda, quanto maior for o tempo de casamento, mais forte é o material que a representa. Por exemplo, primeiro ano, deduz que o relacionamento esteja frágil, bodas de papel e por aí vai.
Da lista de uniões, a data mais celebrada é a de ouro, que festeja os 50 anos de casamento. É quando o casal chega a plenitude em um relacionamento, onde os problemas já foram solucionados, sonhos foram realizados e, a família foi formada e estabelecida, conforme os preceitos por eles determinados.
Nem todos as uniões são contos de fada, porém alguns obtêm êxito e chegam às tão sonhadas bodas de ouro. Esse período, celebra os 50 anos de casamento e muitas pessoas se questionam qual é a chave para conservar o relacionamento por tanto tempo.
O fato é que, não há uma receita mágica para marido e mulher, no entanto alguns princípios básicos auxiliam e fazem com que a relação seja duradoura. Saber aguentar os aborrecimentos do dia a dia, entre outros pontos relevantes, contribui na proteção dos votos de casamento.
Conhece algum casal prestes a celebrar esta importante ocasião? A Casa Terrana possui a estrutura perfeita para este evento, com decoração rústica, que é um charme, além de espaço privilegiado. Saiba mais em: www.casaterrana.com.br
Fotos: Google