dicas
06-nov-2014
Noivas gravidas: escolha o vestido ideal e aproveite muito a festa!
Toda grávida pode ficar ainda mais linda no dia do casamento. Confira nossas dicas para escolher o vestido de noiva perfeito e curtir todos os momentos desse dia tão especial.

A estética e o conforto são os principais itens a serem pensados pelas noivinhas grávidas, na hora de escolherem o vestido de casamento. O bem-estar durante a festa depende e muito do traje, já que, durante a gravidez, o corpo muda e as mulheres sentem mais desconfortos e inchaços.

Para as noivas que estão no início ou meio da gestação, praticamente tudo fica bem e não há necessidade de tanta preocupação. Mas, se você já está no final da gravidez, a primeira dica para acertar na escolha do vestido é optar por um modelo de alças largas ou mangas longas para sustentar perfeitamente o busto, que aumenta bastante neste período. Além do conforto, as alças largas são elegantes e podem ser incrementadas com aplicações e bordados, que deixarão o vestido ainda mais sofisticado.

Em relação ao tipo de tecido, estilistas apontam que o ideal são aqueles mais leves, como sedas e rendas, que garantem maior conforto. Eles também são ótimas opções para cerimonias realizadas ao ar livre ou na praia. Escolha um modelo mais soltinho na barriga e que não marque, para evitar desconfortos.

Outra dica importante é realçar a barriguinha e não escondê-la, principalmente se a gestação estiver avançada. A sugestão dos estilistas é valorizar o charme natural que a gravidez proporciona e escolher modelos que deixam a silhueta delineada a partir de recortes abaixo do busto. Ainda que o modelo seja escolhido para disfarçar um pouco a barriga, ele não deve apertar a região, já que pode causar incômodos à mãe e ao bebê.

Boas opções para valorizar o modelo no corpo são a técnica do moulage (criação da peça feita no manequim), aplicações de drapeados na diagonal, que ajudam a criar uma ilusão de cintura mais fina ou ainda a concentração de volume na parte debaixo da barriga, tirando o foco dela.

Para completar, não se esqueça de escolher um sapato bem confortável, já que o inchaço dos pés e o cansaço são mais comuns às mulheres grávidas. Sapatos de salto médio e grosso ou sandálias baixas são ideais para garantirem segurança e estabilidade do início até o final da festa!

Informações: Uol Mulher / Universo das Noivas
Fotos: Pinterest

CADASTRE-SE
PARA RECEBER NOVIDADES
ENVIAR
CONTATO
contato@casaterrana.com.br
(19) 3468-3673 | (19)98429-1718

Rua Luiz Gonzaga Contatto, 294
Jardim América | Americana-SP
Desenvolvido por
|
sites • lojas virtuais • sistemas
CONTATO
contato@casaterrana.com.br
(19) 3468-3673

Rua Luiz Gonzaga Contatto, 294
Jardim América
Americana/SP
CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES
ENVIAR
Desenvolvido por
|
sites • lojas virtuais • sistemas