dicas
16-out-2014
Ternos para noivos: elegância no grande dia!
Não são apenas as noivas que têm espaço cativo aqui no blog. Hoje o centro das atenções são os noivos, afinal, eles também merecem brilhar na cerimônia e na festa do casamento.

Não faltam cores e modelos de ternos para os noivos arrasarem no grande dia. Se você está em dúvida quanto ao modelo ideal, o consultor de imagem e produtor de moda, Robert Ricard Alvino, destaca que o mais importante é seguir três regrinhas básicas: horário da cerimônia, local da cerimônia e biotipo do noivo.

1º - Horário da cerimônia

Adequar o terno ao horário da cerimônia é um dos critérios mais importantes, pois, segundo Alvino, ao colocar um terno que não cria uma harmonia com o horário e o ambiente, o noivo acaba se destacando demais e não pela beleza, mas por estar com um look muito carregado. Um exemplo comum entre noivos é a cerimônia que acontece à noite na qual o adequado é usar um terno escuro, preto, grafite, marinho e que, em alguns casos, eles acabam usando um terno claro, como cinza ou até mesmo branco, e acabam chamando muita atenção por destoar à frente de todos, à espera da noiva.

2º - Local da cerimônia

Para uma cerimônia tradicional em ambientes fechados, como igrejas e salões, se realizada durante o dia, pode-se optar por cores leves como cinza, cáqui ou mesmo azul. Já se a cerimônia ocorrer durante a noite, o preto é o clássico, mas o grafite e o azul marinho também estão liberados. Alvino aponta que o terno azul serve como um coringa, já que se não for num tom muito escuro, pode ser usado durante o dia e à noite.

Para cerimônias ao ar livre, como em chácaras e fazendas, a dica do consultor de imagem é optar por tons pastel – independentemente do horário – já que o ambiente dá essa possibilidade. Dentre as melhores opções estão as cores areia, castor, marrom, branco, gelo, cinza e até mesmo um tom de azul mais claro. Para cerimônias na praia, o ideal é investir em tecidos de linho ou em sarja leve de algodão nos tons pastel.

3º - Biotipo do noivo

Quanto ao biotipo, Alvino ressalta que é preciso “usar um terno que vista seu corpo como uma luva”. Se você tem um corpo magro ou normal, pode investir em um terno Slim, bem ajustado ao corpo, valorizando, assim, a cintura e a postura masculina. Já se você está acima do peso, pode investir em um corte um pouco mais tradicional, mas sem desvalorizar a silhueta. Uma excelente dica é usar um terno “dois botões”, que emagrece e alonga o corpo. Para os baixinhos é importante ajustar a vestimenta no que diz respeito às mangas e ao comprimento do paletó, pois a falta desses ajustes deixa-os mais baixos ainda.

Quando procurar
O segredo é iniciar as buscas com, no máximo, três meses de antecedência, já que são necessárias várias provas para ajustes e os ternos que agradam e se adequam à ocasião nem sempre estão disponíveis no momento.

Tendências
Já que a proposta é brilhar, vale dizer que uma forte tendência para os ternos são os tecidos luminosos, como prata, chumbo e preto brilhante, que caem muito bem para os noivos. Mas é bom lembrar que são tecidos que devem ser utilizados apenas durante a noite, já que são muito marcantes.

Em relação ao modelo, outra tendência é o terno Slim, bem ajustado ao corpo - que deve ser utilizado de acordo com o biotipo do noivo.

Os acessórios também vão ajudar a valorizar o traje. Alvino comenta que os tradicionais lenços no bolso do paletó continuam em alta, mas uma tendência que retornou - agora mais elaborada - é o uso de pequenos buquês de cravo na lapela do paletó, que dão ao terno um ar mais clássico e elegante.

Informações: Robert Ricard Alvino, consultor de imagem e produtor de moda
Fotos: Angelo Vertti e Pinterest

 

CADASTRE-SE
PARA RECEBER NOVIDADES
ENVIAR
CONTATO
contato@casaterrana.com.br
(19) 3468-3673 | (19)98429-1718

Rua Luiz Gonzaga Contatto, 294
Jardim América | Americana-SP
Desenvolvido por
|
sites • lojas virtuais • sistemas
CONTATO
contato@casaterrana.com.br
(19) 3468-3673

Rua Luiz Gonzaga Contatto, 294
Jardim América
Americana/SP
CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES
ENVIAR
Desenvolvido por
|
sites • lojas virtuais • sistemas