dicas
09-out-2014
Sapatos para noivas: as melhores opções para você brilhar!
Estar linda dos pés à cabeça. Esse é o desejo de toda mulher quando o assunto é o altar. Já falamos aqui sobre as tendências em vestidos de noiva e hoje as dicas são para aquelas que desejam escolher um sapato de “parar o quarteirão”.

De salto, sem salto, sandália, com glitter, com pedras, branco, dourado, colorido: não faltam opções para o tão desejado sapato da noiva. O modelo ideal dependerá do seu estilo e também do formato da cerimônia.

Mas antes de falarmos sobre modelos, a primeira dica é o conforto. De nada adianta comprar um sapato lindo se ele não for confortável. Afinal, nesse dia, a dor não pode falar mais alto do que o bem-estar, não é? O ideal são os modelos com 5 a 8 cm de altura, que não irão cansar as noivas. Para as baixinhas, que não abrem mão do salto, a sugestão é provar e “amaciar” muito bem o sapato, principalmente dois dias antes ou na véspera do casamento.

Glitter
Os sapatos metalizados ou com glitter combinam com qualquer tipo de vestido. Por terem bastante brilho, eles são perfeitos para casamentos noturnos, que pedem uma composição mais sofisticada. Mas se o seu vestido já possui bordados e pedrarias, pode ficar muito pesado usar o glitter nos pés. Então, a dica é saber dosar.

 

Coloridos
Vermelho, azul, rosa, amarelo, dourado. Forte tendência em casamentos, os sapatos coloridos são indicados para noivas excêntricas, que gostam de moda e que desejam surpreender. São indicados para os vestidos em modelos lisos, sem muitos detalhes e na cor branco puríssimo. O dourado, por exemplo, é uma ótima aposta para destacar ainda mais vestidos de renda e off-white. E para evitar que as cores “briguem” demais, uma boa dica é escolher um buquê com cores neutras.

Branco ou nude: clássicos
Os sapatos neutros, em tons como o branco, pérola, nude e off-white são indicados para noivas clássicas e delicadas, que não desejam chamar atenção demais para os pés.

Sapatilhas
Ótima opção para as mais altas e para aquelas que não estão acostumadas com salto, as sapatilhas também estão liberadas para as noivas. A sapatilha ideal dependerá do vestido: os modelos com pedrarias e outras aplicações são ideais para os vestidos lisos e de cetim, enquanto as sapatilhas mais delicadas são perfeitas para os vestidos que tenham mais detalhes.

Se o seu objetivo é o conforto, vale deixar as sapatilhas somente para a hora da dança e da festa. Mas lembre-se que, se o vestido for longo demais, você terá que segurá-lo ou ele ficará arrastando no chão, o que não é legal.

Sandálias

Para as noivas que vão se casar no verão, as sandálias são as melhores opções. Sejam coloridas ou em tons neutros, elas também são ótimas para casamentos durante o dia. Para os casamentos noturnos, vale apostar nos modelos com fivelas e presilhas de pedras.

Informações: Nós vamos casar / UOL - Mulher Casamento

CADASTRE-SE
PARA RECEBER NOVIDADES
ENVIAR
CONTATO
contato@casaterrana.com.br
(19) 3468-3673 | (19)98429-1718

Rua Luiz Gonzaga Contatto, 294
Jardim América | Americana-SP
Desenvolvido por
|
sites • lojas virtuais • sistemas
CONTATO
contato@casaterrana.com.br
(19) 3468-3673

Rua Luiz Gonzaga Contatto, 294
Jardim América
Americana/SP
CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES
ENVIAR
Desenvolvido por
|
sites • lojas virtuais • sistemas